Links directos:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Quais as funções dos Pinceis de Maquilhagem?!

Olá Meninas,

Hoje trago-vos um tema que adoro.. Pinceis de Maquilhagem!!
Quando comecei a gostar de Maquilhagem, tinha cerca de 14 anos e não fazia ideia de que existiam pinceis, ou se os vi não sabia para que serviam.
Quando me comecei a maquilhar utilizava a esponja que vem junto com as sombras ou o dedo mesmo.. até que descobri o segredo das maquilhagens perfeitas. 


Hoje venho-vos mostrar para que serve cada pincel, para que possam usufruir desde cedo da magia da Maquilhagem :)




Esta Imagem é perfeita pois tem um apanhado de vários Pinceis. Existem muitos mais, estes são os básicos. 

Os Pinceis de Base existem em vários formatos, Duo Fiber, Pincel de Base recta e Pincel 'Lingua de Gato'. Todos servem para espalhar a base de forma mais uniforme. Para quem não gosta de utilizar pincel pode utilizar a esponja ou os próprios dedos. 

Pincel de Correctivo é igual ao pincel de Base 'Lingua de Gato' mas um pouco mais pequeno. Há quem o utilize também o pincel de base para o Correctivo. Não esqueçam que tudo o que seja liquido (base, correctivo) tem de ser aplicado com pinceis de cerdas macias.

Pinceis de Pó, normalmente estes pinceis têm cerdas macias. são grandes e arredondados. Servem para espalhar e esfumar o pó por todo o rosto uniformemente. Os pinceis de Blush e Contorno são iguais mas mais pequenos.

Quanto aos Pinceis de Olhos, há vários, desde o pincel para aplicar sombra, ao pincel de esfumar, delineador, que ao fim ao cabo servem para isso mesmo. Cada um tem a sua função e o aspecto deles é o que podem ver na imagem acima. 

Por fim temos o Pincel de Boca que muita gente não utiliza pois recorrem ao lápis, mas ele é bom para aplicar o batom com mais precisão.

Espero que tenham gostado
**Beijo**

Nenhum comentário:

Postar um comentário