Links directos:

domingo, 7 de dezembro de 2014

Espírito de Natal!

Casas e ruas enfeitadas, músicas nos centros comerciais, pessoas vibram com esta época do Ano, consumismo ao mais alto nível. E eu? Eu este ano nem árvore de Natal tenho em casa, nem prendas, nem nada..
Para mim Natal é sinónimo de confraternidade. Adorava receber prendas em criança (como todas as crianças adoram) mas nunca fui uma pessoa que corre para as lojas a comprar tudo para toda agente. 
Este vai ser o meu primeiro Natal sem o meu marido mas, se tudo correr bem, o primeiro e ultimo :) 


Como todas as crianças, a minha filha conta os dias para que chegue o Natal, no entanto, pela forma como foi educada, não é obsecada pelo dia.. Natal é todos os dias, é quando nós quisermos. O mais importante é a família, o convívio e disso não abdico nunca.


O nosso Natal é sempre passado na casa de familiares, onde toda a casa é decorada e lá vem sempre o prato de Bacalhau e Borrego que adoro! Discussões na hora de abrir as prendas.. as histórias de quando eramos crianças.. a casa dos segredos a passar na Tv (que por mim nem existia) enfim... sentimentos ao de cima, momentos que infelizmente só vivemos uma vez por ano.

Mas para o ano nem isso vou ter, em contrapartida, vou estar ao lado da pessoa que Amo acima de tudo (a seguir á minha filha). É uma sensação agridoce.

Espero que todos tenham um Feliz Natal, repleto de alegria junto da vossa família e, apesar de adorarmos receber prendas, nunca se esqueçam do mais importante, convívio.. amor, mas sempre.. não apenas nesta altura do Ano!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário